Vamos listar as diferenças entre a versão Chiquititas arg e as Chiquititas br
Vamos lá!
1.Na 1ª versão, inicialmente existem 10 meninas no orfanato. No Brasil optaram por 8, pois as personagens Michelle e Romina participaram de cerca de 20 capítulos, sendo que saíram antes mesmo da novela ir ao ar.
2.A personagem Dani (Gisele Medeiros) inicialmente ficaria até a 4ª temporada, assim como sua personagem na Argentina, Sol (Daniella Mastricchio), porém de acordo com uma entrevista que atriz deu, sua mãe teve de voltar para o Brasil antes, sendo assim sua personagem saiu da trama mais cedo. Sendo assim a personagem Maria (Carla Diaz) que iria desenvolver a personagem Nádia, da Argentina (Nadia Di Cello), acabou assumindo ambas as personagens, incluindo a famosa música "Coração com Buraquinhos". Com a entrada de Nádia (Victória Rocha), aparentemente a situação se normalizou, porém a mesma era a versão brasileira de Mora; sendo assim Nadia acabou sendo dividida entre Maria e Nádia e na quinta temporada as funções da personagem passaram para Bruna.
3.Cris (Francis Helena) também iria permanecer na novela até a 4ª fase, como sua personagem na versão original Georgi (Georgina Mollo); de acordo com a atriz ela acabou crescendo demais, forçando assim o fim antecipado na personagem. Como Tati (Ana Olívia Seripieri), Maru (Marianela Pedano) na versão Argentina, deveria sair na 2ª temporada, mas devido ao grande sucesso da personagem, a mesma foi mantida e assim acabou com a personalidade de romântica da personagem, incluindo a música "Apaixonada por Todos".
4.Na Argentina, mesmo após descobrir que Gaby é sua mãe, Milli continua a frequentar o orfanato até o fim da 3ª temporada. No Brasil, devido a divisão da temporada e o lançamento do disco somente em 1999 a personagem ficou de fora da abertura "Mexe Já" e dos clipes "Cantinho de Luz", "A Nossa Idade" e "É Só Querer".
5.Por motivos desconhecidos a personagem Tamara não foi inserida na trama do Brasil. Alguns dos acontecimentos da personagem foram transferidos para Marian, como quando ela solta a cela do cavalo para a mili cair do cavalo.
6.Laura, que seria equivalente a Ana, teve um final diferente. Na transição da 2ª para a 3ª temporada ela simplesmente some e Belen apenas cita que os que foram estão bem. O mesmo ocorreu com Tamara. No Brasil a personagem é adotada por Roberta junto com Fábio.
7.Vários personagens sofreram mudanças em sua história, principalmente durante a 2ª temporada, antes da mudança de orfanato. Chico, que deveria permanecer até a 4ª temporada, saiu durante a 2ª, sendo substituído por Alfredo. Binho, que seria equivalente a Roña, saiu antes e Neco entrou em seu lugar; o mesmo ocorreu com Rafa (Corcho), que fui substituído por Zeca.
8.Na 1ª temporada, que cai da sacada do orfanato é Jimena (María Jimena Píccolo), a Pata(Aretha Oliveira) da versão original; na versão de 1997 quem cai da sacada e consequentemente fica paralitica é Dani.
9.As personagens Ernestina e Matilde foram muito mais aproveitadas na versão do Brasil do que na Argentina. No original, Ernestina (Gladys Florimonti) aparece somente na 1ª temporada em 1995, e Matilde (Suzana Ortiz) somente na 2ª temporada em 1996, sendo que ambas era pessoas distintas sem ligação alguma. Na versão brasileira ambas as personagens são interpretadas por Magali Biff, sendo irmãs gemêas; a partir da 2ª temporada Matilde se passa por Ernestina até ser desmascarada no fim de 1998. A mudança volta a ocorrer na 4ª temporada; devido a saída de Imara Reis, que interpretava Helena, antecipadamente. Não foi possível conseguir uma atriz para interpretar Martirio, que na versão argentina seria uma nova e cruel diretora do orfanato, sendo assim, colocaram Matilde que até então estava com memória perdida, pensando ser Martírio, na mesma temporada Ernestina volta e acaba sendo sequestrada pela irmã, que se passa por ela novamente.
10.Nota-se também que no Brasil, Matilde acaba se tornando boa ao fim da segunda temporada, tanto que chega a doar todo o dinheiro que ganhou de Carmen para que Ernestina abra seu próprio orfanato e mais tarde conta para Carolina que Milli é filha de Gaby. Na Argentina a personagem desaparece depois de ganhar o dinheiro de Carmen.
11.O orfanato de Ernestina não existiu no Original. No Brasil ele serviu para dar o fim a história de vários personagens, principalmente na 4ª temporada, que tiveram um fim diferente do planejado, como por exemplo Cris, Marian e Tati.
12.Durante a 3ª temporada argentina foram inseridos itens e acontecimentos mágicos na trama, junto com a mudança de orfanato, acontecimentos mais dramáticos e pesados foram amenizados. No Brasil o fato ocorreu na 2ª temporada; a boneca Laura e Miguel não existiam na trama original e foram inseridos para dar o toque mágico a trama. Na Argentina esses personagens foram inseridos apenas em 2000, porém com algumas mudanças: Miguel acabou se tornando Rafael, mas com uma história similar e a boneca Laura virou Tok, que tinha um visual de duende, que tinha a mesma aparência do boneco que Nádia (Maria da Argentina) tinha nas primeira temporadas.
13.As músicas "Viva a Vida" e "Penso em Ti" só tiveram clipes no Brasil; a segunda musica ainda foi usada como tema de Fran e Samuca, em 1998, na Argentina foi usada apenas em 1999, para camila e Felipe.
14.Há uma série de contradições em relação a divisão das 3 primeiras temporadas no Brasil. Na Argentina a primeira temporada se encerra quando José Almeida Campos morre; a segunda temporada gira em torno das mudanças do orfanato e no fim a sua venda, na terceira há a mudança do orfanato e no decorrer da temporada a saída de Mili. No Brasil, quando José morre, no fim de 1997, o SBT não idealizou a pausa de um ano para o outro como houve na versão original e devido aos capítulos de sábado a trama andou mais rápido. Quando ouve a mudança de orfanato, ao invés de inserirem a música Mexe Já, apenas alteraram Mexe Lá. Após Milli descobrir sua origem ocorreu a primeira pausa e somente com o retorno da novela houve a mudança de abertura.
15.No Brasil, Carmen sai mais tarde da trama. A mesma surge após a saída de Milli, viuva de Pedro Vega, o então dono da mansão Rincon de Luz. No original quem casa com Pedro é Helena e Carmen é presa após a saída de Milli. Na 4ª temporada do Brasil, Helena retorna e diz que comprou a mansão de Carmen.
16.O final da 4ª fase e o início da 5ª sofreram grandes mudanças. Na primeira versão, o "ciclo" de Belén é encerrado nessa temporada: Temos praticamente um fim da novela, onde Belén Fraga (Romina Yan) adota as crianças, é mostrado o futuro de algumas na "Janela da Esperança". No início da temporada seguinte, apesar da repetição de alguns atores, todos os personagens são "novos", sendo que a única ligação com os personagens anteriores seria o "Livro da Vida". No lugar de Belen entra Ana Pizarro (Grecia Colmenares) que cuida das crianças no celeiro. No remake brasileiro, não houve o fim de ciclo: ao fim da 4ª temporada os bens de Helena, incluindo o orfanato vão a leilão, forçando a todos fugirem de lá. Logo as crianças, com ajuda de Estrela (Débora Falabella), fogem para o celeiro do avô dela, dando continuidade a história. Carolina (Flávia Monteiro) também está presente nesta temporada.
Talvez a maior mudança seja em torno do final da novela. No Brasil se encerra na 5ª temporada, a do Celeiro, deixando algumas pontas soltas assim. O que aconteceu foi que no decorrer da 6ª temporada Argentina, uma crise assolou o país, fazendo com que os custos da novela fosse cortados.Os desentendimentos com a autora foram tão grandes que, a 7ª temporada que encerraria a trama foi duramente encurtada tendo apenas 10 capítulos. A essa altura o Brasil que iniciava as gravações da 6ª temporada teve de "voltar" e refazer o final da 5ª para concluir de uma forma que tivesse sentido. Se o remake continuasse por mais 2 anos, o final da 5ª temporada seria mais trágico, se seguisse a linha argentina: Carolina e Ryan morreriam em um acidente de avião, Cora colocaria fogo no celeiro e mandariam os órfãos para um reformatório (ficou conhecido como Orfanato Negro no original). Após conseguirem fugir de lá voltam para o antigo orfanato "Raio de Luz", até se deparem com Luz, que seria uma substituta para Carol. Já no final da trama, Mili e alguns do ex-órfãos voltariam para ajudar a crianças saírem das garras de uma nova diretora tirana; algo que seria curioso pois os personagens já se conheceriam.
17.Existe um boato de que ao fim da 4ª temporada Argentina, em 1998, os produtores tentaram convencer Romina Yan a ficar mais um ano na novela, para assim conclui-la e não "reiniciar" o ciclo. Porém a mesma não aceitou. Ficou então o mistério se a versão Argentina era para ter se encerrado da mesma forma que a Brasileira.
E essas sao as diferenças se voces quiserem mais comentem ai!